Páginas

domingo, 20 de junho de 2010

E que venham os ensaios

Ansiosa pelo dia 01 de julho!

Os ensaios para o espetáculo do fim do ano irão começar e eu mal posso esperar. É como natal ou dia das crianças quando se tem 9 anos ou como esperar a mãe chegar do mercado com a promessa que vai te trazer 3 caixas de bombons!
Ok, pé no chão, eu sou uma sennhora casada, com contas à pagar, 24 anos nas costas e deveria me portar como tal, porém eu fico ensandecida com a proximidade do evento.
Cada dia a mais, me leva mais perto do sonho de subir ao palco de novo e finalmente fazer um solo de uma variação de repertório, e isso eu vou fazer, nem que eu tenha 75 anos! Nem que seja no baile da saudade do asilo em que eu estiver morando, mas eu irei!
O espetáculo deste ano é o pouco conhecido Nápoli.
A história é bonitinha, como a maioria dos repertórios...uma moça pobre...um amor "meio-que-impossível", uma tragédia no meio e um final felizinho.
Mas algo me preocupa....vamos estrear na ponta este ano...#OMG...
Eu lembro na minha adolescência ter me apresentado na ponta em palcos tão ruins de tablado, ou de ripas de madeira cobertas por linólio que balançavam mais que ônibus lotado subindo pra periferia da Brasilândia...enfim, bons tempos aqueles.
Mas nem é isso o que realmente esta "driving me crazy", na realidade é que o espetáculo em questão é todo em baterias (pequenos saltos), e eu, com todas as minhas forças, ODEEEEEEEIO, pequenos saltos.
Meu pulmão é uma piada aparte...e no meio do caminho eu vou perdendo o ar e as forças e quando me olho no espelho estou parecendo um saco de batatas amarrado numa cordinha, saltando 3cm do chão e despencando sem a mínima sutileza...se eu fosse gorda, estragaria o piso.
Gosto de adágios, leeeeeeeeeeeentos, sofriiiiiiiiiiiidos, melooooooooosos e não coisas felizinhas, rápidas e sincronizadas.
Tô vendo que este ano eu vou dançar lá atrás, na última posição, com metade do corpo dentro da cortina da coxia.
Bem é o que tem né...mas vai valer a experiência.TEM QUE VALER! rs

Um comentário: