Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Descobertas

Fiz uma descoberta semana passada e só essa semana eu realmente me dei conta , aí fiquei muito "P" da vida,rs


Estávamos eu e mais duas amigas do ballet, sentadas no chão conversando depois da aula sobre alongamento.

Falávamos sobre a diferença de "ser" alongada por natureza e ter que "trabalhar muito" pra ficar alongada.

Essa amiga tem um alongamento de pernas ótimo, falta muito pouco pra ela atingir os 180º de todos os lados, porém ela reclama que não tem alongamento de costas; que sente muita dor quando sentada no chão uni as pernas paralelas e esticadas e tenta tocar a ponta dos pés com as mãos, como se suas costas fossem quebrar pra fazer isso.

Já eu, encosto a cabeça no joelho e o tórax na coxa com facilidade.

Tenho bom alongamento das pernas, porém sinto que ainda estou presa, tudo que for derriere eu tenho dificuldade, desde um tendu até um arabesque, parece que a perna trava e não sobe nem com pagamento antecipado...

Foi aí então que fiz minha descoberta, eu "pareço" ter pernas flexíveis, quando na verdade são as minhas "costas" que são alongadas! Fiquei passada...

Aí já liguei os fatos com o meu tendão ser curto, provavelmente toda a minha parte posterior é encurtada e o resultado disso: Trabalho árduo pela frente!

Comecei caçar exercícios na net que reforcem e alonguem o posterior de coxa, foi quando eu achei exercícios com faixa elástica, ou Thera-band.

As possibilidades são grandes, desde exercícios para as pernas como para os pés.

Comprei o meu hoje, paguei 20 reais na centauro. Existem diversas tensões diferentes da faixa, acabei optando por uma média pra começar.Exercício com a faixa elástica (clique aqui)

Outro exercício para posterior de coxa.

Agora vou começar os exercícios e depois eu posto o que eu achei dos resultados.

Ps: Obrigada pelos coments meninas, bjs!!!

4 comentários:

  1. Então, Tha, vc alonga muito bem as costas, mas, ao que tudo indica, o problema é contrair. Não sei se tem algo a ver com alongamento da perna... Para fazer um arabesque, por exemplo, precisa contrair muito os ossinhos do final da coluna, os quais são extremamente alongados para encostar a cabeça no joelho. Percebe? Pode até ser que vc precise alongar a perna por causa do seu tendão curto e tudo mais, mas faz o teste de "desencaixar" para saber se o problema não é mesmo a coluna. Uma hipótese.

    De qualquer forma, me avisa se esses exercícios com a faixa elástica dão resultado e como vc faz? Às vezes pode me ajudar com umas coisinhas tbm...

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Ah!, outro teste para saber se é perna ou costas! Tenta fazer o arabesque em attitude! Se vc conseguir, é perna, se não subir, é costas. Eu, por exemplo, subo o mesmo tanto com a pena esticada ou flexionada, ou seja, minha limitação está nas costas. Se fosse alongamento de perna, quando flexionada subiria mais. Assim imagino. Tenta e depois me conta!

    Bjo, bjo!

    ResponderExcluir
  3. Há, se vc estiver certa, então realmente o problema é alongamento de pernas, pq no attitude sobe mil vezes mais que no arabesque! Quando eu estico a altura abaixa muito e eu perco a força de sustentação.
    É, realmente, esse negócio de conciência corporal dá mais trabalho que a "ignorância" corporal,rsrs
    bj bj

    ResponderExcluir
  4. ahuhauhuauhahuahahuhuahuahu! Pois eh...
    Ah, pelo menos vc acertou, né? Mas não precisa se cobrar tanto. Aos poucos vai mudando... é só persistir!

    ;*

    ResponderExcluir