Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Exame para o terceiro ano de Ballet Cubano #medo

Dia 30 de setembro, acontecerá um simulado do exame para o terceiro ano de ballet cubano.


O dia fatídico da minha vida.

Estou aterrorizada com a proximidade da data.

A título de esclarecimento, o método cubano (que eu estudo) foi um método desenvolvido especialmente para o povo latino, respeitando seus corpos curvilíneos, a limitação do alongamento e a sua força e agilidade diferenciada; tudo isso num método de evolução rápida.

Tão rápido que meninas que estão no segundo ano do método cubano conseguem ser aceitas em outras escolas de outros métodos, em turmas até do quinto ano.

Toda essa rapidez tem seu preço.

Ou você acompanha ou você se perde.

É como aprender os números, depois aprender a somar, então a multiplicar e depois a exponenciar, ou seja, se você perde uma parte você não acompanha o restante, pois você perde a dinâmica.

E no ballet cubano idem.

Eu tenho dificuldades de base que refletem agora, pois eu não as trabalhei o suficiente.

Meu pé que prona pra dentro é um dos piores, aí descubro também que minha perna esquerda é 3 vezes mais en dedans que a direita que em contrapartida é muito en dehors. Com isso minha quinta posição não fecha, deixando tendus e jetés frouxos caso eu insista em me "arrumar" pra fechar a quinta.

Eu cheguei a pensar que estava piorando, porém ouvi da minha professora que não, o que esta acontecendo é que estou criando mais consciência corporal e a cada coisa que eu arrumo, percebo que outras também estavam sendo feitas de forma errada ou mal feitas por conta desta primeira.E isso é cíclico, então na verdade é progresso.

Ok, vou acreditar, rs

Mas a questão é que dia 30 teremos um simulado do exame, que será efetuado por uma coreografa/professora super exigente, uma das precursoras do método cubano no Brasil, Marly Zavar.

Ela irá nos avaliar e nos dizer no que precisamos focar até o ínicio do ano que vem para sermos aprovadas para o terceiro ano.

Só pra dar uma idéia, o mínimo exigido é uma pirueta DULPA ,limpa e perfeita.

E eu tenho "dias" para a pirueta, tem dias que a dupla sai fácil, rápida e limpa e tem dias que é um desastre completo.

Enfim, os próximos dias serão de puro estresse até dia 30.Estou fazendo aula todos os dias pra ver se minha situação melhora.

Ando parecendo um zumbi durante o dia, de tanto cansaço físico....

Mas vai valer a pena, tem que valer!!!rs

Bjs

Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Selma, desejo sorte, muito treinamento, e que td dê certo no final.
    Vc é de SP? Onde vc estuda? Quem estuda outro método, consegue acompanhar este?
    meu email selmarchagas@ig.com.br
    beijos

    ResponderExcluir