Páginas

domingo, 1 de maio de 2011

Giselle 3D comentado (contém spoilers)

Então...por onde começo?
Eu esperava tanto...e no entanto...FIASCO.
Primeiro que mudarma a história, Giselle um dos mais clássicos dos clássicos, quase não tem variações entre montagens de diferentes partes do mundo, mas os russos quiseram dar um toque diferente e foi ladeira abaixo. Eles misturaram a história de Giselle com La Sylphide! Puseram asinhas nas Wilis! Sim ASAS! Elas voaram no palco penduradas por cabos!!! Ei isso é La Sylphide, um ballet de repertório que trata de fadas.
Wilis são noivas fantasmas e não fadas!
Tiraram boa parte da coreografia do primeiro ato e substituiram por interpretação, ficaram fazendo pas de burré boa parte do tempo,tiraram o Pas de paysant !!! Como assim!!!? E no segundo ato a Giselle demora horrores pra dançar. E o bailarino que faz os changement com os braços voando pra dar impulso!! Roberto Bolle é uma estátua rígida fazendo isso...
Agora péssimo mesmo foi a filmagem, que não é digna de ballet...grande parte das principais coreografias foram filmadas dos tornozelos pra cima, e eu me revirando na cadeira pra ver os pés e nada!!
E pra fechar com chave de ouro : Onde esta a cena clássica e perfeita das 30 bailarinas travadas em quinta posição na ponta quando o sol nasce!!!!!!!? Onde!!!???

Quanto a ser 3D , confesso que não me surpreendeu, porque eu nem lembrava em alguns momentos da real necessidade daqueles óculos, pois era uma filmagem normal, frontal...pouquíssimas cenas deram a impressão de profundidade.
Enfim,  joguei meu dinheiro fora...pelo menos paguei meia entrada...mas não vale nem isso.
Triste...muito triste.

2 comentários:

  1. Valeu para termos o que conversar por um bom tempo! E também para demonstrar que já sabemos mto de ballet para perceber tudo isso, certo? Só não precisávamos ter gasto tanto dinheiro para descobrir isso ou arrumar assunto... mas enfim!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Nossa queria ter ido ver, mas você falando assim ja desanimei, foi muito caro? Se eu estivesse ai em SP teria ido, hahaha, é bom ouvir outras opiniões.
    Vi seu comentário no blog meia-ponta, você poderia postar sobre aquele exércicio que você comentou? Para fortalecer os tornozelos na 6a posição? Achei muito legal, mas dificil de imaginar... vim deixar a dica, conhecer seu blog e ja gostei, vou colocar nos meus links =***
    http://bailarinahtri.wordpress.com

    ResponderExcluir