Páginas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dupla Pirueta !!!E de esquerda!

Temos urgentemente que parar com essa mania de praguejar contra o pobre lado esquerdo do corpo, rs



Exercícios de centro, barra e diagonal sempre são acompanhados de lamúrias quando se ouve a célebre frase da professora: - Agora de esquerda!



Só se ouve uns zumbidos: ´"Há não... de esquerda não....", "Odeio fazer de esquerda", "De esquerda nunca sai...".



Enfim, precisamos parar com isso! Acabamos nos condicionando a pensar que a pobre perna esquerda é ruim e ela realmente fica!



Se você pensar bem, quando uma pirueta de direita sai bonita é porque a perna de base foi a esquerda e ela fez o trabalho dela.



Foi meio que no susto, mas dia 28/08 eu tirei uma dupla limpíssima, passé alto, en dehors, cabeça rápida e o melhor DE ESQUERDA!!!Sim, nem eu acreditei!



Acho que foi um momento de confiança, sei lá, só me lembro de estar segura e simplesmente saiu.



No ballet Cubano (método que eu faço) ,pirueta dupla de direita e esquerda são obrigatórias para se passar para o terceiro ano e dezembro será o teste.



Quando penso nisso, o espetáculo de novembro nem parece tão apavorante, rsrs.



Mas para ser sincera, não vejo a hora de voltar a fazer fouettés, coisa que eu fazia quando era adolescente.



Mas....tudo a seu tempo ;)

 tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário