Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Em busca da Ponta Perfeita

Eu não sei mais o que posso culpar ou a quem culpar...rsrs


Eu só sei que esta um parto achar uma boa ponta.

Meus dedos são fracos, não curvam a ponta da sapatilha, porém a minha sola tem uma força descomunal... Quebro a ponta só de subir....Até a Toshie reforçada não deu conta...

Eu havia a-ma-do à Toshie normal, tem uma gáspea alta, firme, uma base larga que permite um equilíbrio enorme, ok, ela não deixa a estética muito bonita, principalmente pra mim que tenho pouco colo, porém era uma delícia... mas o sonho durou pouco e em menos de 2 meses eu já estava virando o pé várias vezes na aula e não é por ter o tornozelo fraco e sim porque ela já tinha virado , como diz minha amiga: um chinelo” de tão quebrada....

Comprei a reforçada... Apertou horrores minha joanete, porém era mais dura, mas....menos de 7 aulas e ela já esta abrindo o bico também....sinto como se a sola fosse partir ao meio e entrar no meio do meu pé...uma dor horrível que me gera câimbras.



Hoje fui a uma loja da capézio e expliquei a minha situação, disse que estava aberta sugestões e comprar qualquer uma que fosse razoável.

Experimentei uma contempora I, de gáspea média... pareceu boa, porém a moça da loja não me deixou subir na ponta e testá-la.

Quando cheguei ao escritório, fui testá-la de verdade... ai que decepção...outro “chinelo”....mole igual um papel....

Mais R$50,00 jogados no lixo...

O maior problema é que quando eu subo na ponta, meu pé curva muuuuito e passa do ponto, acabo pisando mais pra frente da base da sapatilha e quando a bendita fica com a sola mais mole, eu não consigo mais ficar em pé nela...

Ponta da Esquerda: Ponta nova Contempora I da Capézio
Ponta da Direita: Ponta velha Toshie Reforçada da Só Dança
Sei lá se o problema sou eu, se eu que não sei controlar o meu pé, meu peso ou se a culpa é da sapatilha...

Bem, caso alguém tenha uma sugestão de ponta, baseado na descrição da minha situação, por favor, me digam,estou topando qualquer negócio!!

Bjs

12 comentários:

  1. é verdade, Tha...
    Nós, meras bailarinas, vivemos em busca da ponta perfeita. Que para algumas é muito fácil e para outras muuito difícil!

    Para mim, em si, tem sido fácil e difícil...Porque ás vezes me sinto muito bem nelas, mas as vezes parece que mal consigo me equilibrar!!!

    Mas continuo em busca da PERFEIÇÃO!

    ResponderExcluir
  2. Você pode sofrer para encontrar sapatilha... mas que o seu pé é lin-do, isso ele é! Nossa, a Toshie está linda no seu pé. Eu tenho o pé bem fraquinho, o meu problema é o inverno, encontrar uma sola macia. Sobre o seu pé, já soube de várias bailarinas que compraram sapatilhas da Millenium, parece que eles têm uma megarreforçada: http://www.sapatilhasmillenium.com.br Tomara que dê certo.

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. E eu aqui reclamando que quase não tenho peito de pé!
    Por um lado eu sinceramente acho vc uma pessoa abençoada!
    hehe
    Mas é difícil encontrar uma bem forte.
    Já ouviu falar na Gaynor Mirden?
    Ela é importada e bem cara,mas vc é quem escolhe a força da sola sabe?
    bjO!
    Ah!
    E quando der passa lá no meu blog tbm!
    =)

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu sou portuguesa mas eu tenho o mesmo caso que vc, meu peito do pé e pouco, e passo a vida curvando o pé para fora até que me deseclibro e catapum! Chão! A pouco tempo fui a uma loja e foi-me recomendada a trionphe milleniu gold. è perfeita! Quando vc começa a curvar muito o pé para fora a sua sola corrigi vc logo para alem de ser dura quando fazes ponta e totalmente maniavel e mole quando fazes meia ponta. Ela é simplismente perfeita.Ela me custou 150 euros( 338,04 reais) è cara eu sei, mas perfeita! Ela dura já a mais de 1 mes e não quebrou como antes que eu quebrava quase todos os meses minhas sapatilhas. Pode tentar comprar ela on-line( porque duvido que sapatilha portuguesa exista no brazil, para alem das compras online não serem muito boas) Ou exxprimente procurar ela na sua casa de dança. Talvez as casas de dança que se situam mais no centro( rio de janeiro, sao paulo) Grandes cidades.. A tenham. Não sei é uma questão de exprimentares!
    Beijos Inês

    ResponderExcluir
  5. olha eu tenho uma diquinha pra vc,eu tbm passei por esse trastorno absurdo e me encotrei em duas sapatilhas da capézio depois de varias sapatilha ido pro buraco a fouetté reforçada equilibrio maravilhoso e a partner box outra maravilha tem gente que fala horrores da capezio mais não se assuste isso e de cada pé e os meus tbm sofreram isso o que o seu passou e me encontrei nessas duas sapatilhas . São perfeitas*-----------------*

    ResponderExcluir
  6. A sapatilha que recomendo é a Partner Da Capézio mas com sola tripla (super-reforçada), eu tenho muita força e colo de pé então passei pelo mesmo problema e essa foi a única sapatilha que me ajudou.

    ResponderExcluir
  7. bom a minuani e uma boa sapatilha para qm tem um pe como seu tente esperimentar

    ResponderExcluir
  8. Tenho o mesmo problema que você. A minha contempora 1 acabou em menos de 2 semanas(mole de mais e tem a gáspea muuito baixa), depois tentei a partner reforçada(da capésio) é ótima, experimenta ela. Obs: nao experimenta a partner box, ela é para quem tem muito peito de pé e acaba deformando o pé de quem nao tem.

    ResponderExcluir
  9. Meninas, 1000 obrigados pelas sugestões!!
    Estou juntando grana pra comprar uma Gainor e seja o q Deus quiser, porém ultimamente acabei fazendo péssimas escolhas...Giselle (capézio), Contempora I (Capézio), Fouetté (Capézio)...essa última foi um desastre. A menos ruim até agora é a Toshie, mas ela me puxa pra trás, se não fosse isso, seria ótima. Vou fazer um post novo com os detalhes da minha batalha, diária! bjs!!
    Tha FF

    ResponderExcluir
  10. Sapatilhas de Ponta MIllenium são as melhores, ótimas para dançar, a caixinha delas são bem quadradas e ficam certinhas no chão.
    Prometo pra vc que a Millenium será ótima para você.

    ResponderExcluir
  11. compra uma gaynor, ela é cara mas é a melhor, é da só dança,
    dura até dois anos, é muito indicada por várias bailarinas. Também tem a milenium que é também muito boa .

    ResponderExcluir
  12. Thais,seu pé é um sonho para a maioria das bailarinas, porém dá muito trabalho...rs... Tenho uma sugestão: quando fores comprar uma sapatilha de ponta, não use os elásticos que vêm no kit, compre aqueles elásticos mais grossos, de costura mesmo, porque eles seguram mais o arco e lembre-se de levá-la ao sapateiro para colocar umas tachinhas, isso ajuda muito!
    Tchau, espero ter ajudado...

    ResponderExcluir