Sábado tive uma surpresa muito agradável.
Tinha ouvido vagamente que o ballet nacional da China estaria no Brasil por estes dias mas nem tinha me dado conta da possibilidade de ir assistir.
Saí da aula de ballet sagrada dos meus sábados de manhã e estava indo mais uma vez ao estúdio de tatuagem terminar a minha, que nunca acaba. Sim, eu sou tatuada, tenho incríveis arabescos coloridos nas costas inteiras, são delicadas e femininas, e sim, vale cada pontada de dor que sinto na hora de fazer.
Pois bem, no caminho pro estúdio, estava querendo pensar em outras coisas que me fizessem diminuir a tensão dos momentos de dor que viriam a seguir e logo pensei no ballet da China. Saquei meu celular (sou tecnomaníaca) e acessei o santo google, já liguei no teatro e meu marido comprou duas entradas para aquela noite.
Eu não tinha idéia da maravilha que iria presenciar.
O espetáculo foi um...um...um...espetáculo,rs
As solistas eram exageradamente alongadas e de uma perfeição de tirar o fôlego. Mas o mais impressionante pra mim, foi em relação a dramaturgia, a encenação em si. A sensibilidade da atuação deles é de arrepiar...eles são chineses, e usando todo meu preconceito que os taxava sempre como frios, foi um tapa na cara vê-los naquele palco.
Os efeitos e figurinos eram de uma riqueza digna de um império.
Meu marido, que a princípio não estava animado pra me acompanhar, adorou!
E não tinha como não adorar, era de encher os olhos dos entendidos e dos leigos.
Como eu sempre digo, o ballet nunca me decepciona.
Achei o vídeo completo no youtube, dividido em 7 partes, segue o link da parte 1 e a partir dele vc encontra os outros:
Aproveitem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário