segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sequências Rápidas X Adágios

Sou adagista. Isto é um fato.

Gosto de sequências e exercícios lentos.

Os exercícios rápidos e baterias além de me cansarem, exigem uma preparação muito mais complexa, porque seu corpo já tem que estar bem treinado e fazer as coisas automaticamente.

Num exercício de tendu lento, por exemplo, eu consigo sair e voltar com a perna e o pé bem en dehors, a perna de base firme, pé de base pisando no pé inteiro, principalmente no dedinho, minha quinta posição fecha bonitinho e tudo. Agora se for uma sequência muito rápida de jettés, que é praticamente a mesma coisa que a anterior, fica uma desgraça, minha quinta não fecha, o pé de base fica pronando, quando retorno na posição inicial eu já nem estou tão em dehors.

Pra complicar um pouco, sou péssima em decorar sequências, assim, de primeira. Se forem rápidas então, ai já esta fadado ao fracasso antes de começar. Tenho que repetir umas 3 vezes pra que meu corpo consiga “entender” e “automatizar”...no susto, sempre sai tudo largado, sujo, desconjuntado.

Sei que são necessários, mesmo que saindo mal feitos, pra que eu adquira dinâmica e o ataque, mesmo que não saiam tão bom quanto os lentos.

Enfim, vamos trabalhar nisso.

Fiquem com um vídeo lindo e leeeeeento, da forma que eu gosto.





Um comentário:

  1. UAAAAU!
    vídeo maravilhoso (já tinha visto antes')
    Realmente exercicios de lentidão exigem uma perfeição muito maior...Já que tudo é feito na mais extrema calma!!!
    Beeijos

    Aparece la´no blog!

    ResponderExcluir